Central de Atendimento

11. 3796-8718     11. 94265-4725

Dicas da Arquiteta - Espelhos

Por que utilizá-los?

O espelho além de beleza, também proporciona amplitude e aproveitamento da luz natural do ambiente. Na decoração ele renova o ambiente, clareia áreas escuras e, principalmente, dá sensação de profundidade.
O espelho é um dos poucos acessórios unânimes da arquitetura, combina com todos os estilos de ambientes e se adaptam bem em cômodos de todos os tamanhos, cores e texturas.
O Espelho é um ótimo artifício de decoração, por ser o tipo de peça que se adapta perfeitamente ao ambiente, independentemente do estilo. Use para aumentar o espaço, colocar um espelho que ocupe a parede toda é uma tática eficaz para dar ideia de amplitude ao local.


Como utilizá-los?

Use vários fragmentos em vez de uma peça única, é mais para propósito decorativo, dá uma ideia de movimento. Combine peças diferentes, você pode colocar um painel ocupando uma das paredes e instalar uma peça menor, com uma moldura elaborada.


No banheiro o espelho é um item básico, mas seu estilo não precisa ser necessariamente básico também. Você pode caprichar na moldura ou num detalhe Bisotê, uma borda em baixo relevo e outras ideias brilhantes. Basta ousar...!!!


Qualidade, diversidade e garantia.

FORNECEMOS ESPELHOS CORTADOS EM VARIAS FORMAS, COMO LAPIDADOS, BISOTADOS, COM FUROS E RECORTES. TRABALHAMOS COM ESPELHOS DAS EMPRESAS GUARDIAN E CEBRACE, AS DUAS MAIORES E MELHORES MARCAS NACIONAIS EM TERMOS DE VIDROS E ESPELHOS. AS MAIS CONSAGRADAS NO MERCADO.

PARA APLICAÇÃO EM PEQUENAS OU GRANDES DIMENSÕES EM AMBIENTES RESIDENCIAIS E COMERCIAIS.

SÃO PRODUTOS DE ALTA QUALIDADE E NÃO POSSUEM DISTORÇÃO ÓPTICA, POIS SÃO FABRICADOS COM UM VIDRO DE ALTA QUALIDADE.

Porque fazer cantos e lapidações em espelhos?

espelhos 17


Esse beneficiamento (cantos e arestas), na verdade, torna o vidro mais seguro e não cortante e geralmente adequa esteticamente o espelho ao ambiente, agregando mais beleza ao espelho.

Sempre que o espelho é cortado, as finas arestas se tornam tão afiadas como uma navalha, então, para que se torne mais seguro (não cortante), aplica-se o beneficiamento.

Essa técnica é chamada de lapidação.

A lapidação elimina a forma grosseira e cortante da borda do espelho, dando a ela diferentes formas uniformes no contorno.

Apesar de sua uniformidade, a borda somente lapidada ganha certa porosidade e a cor esbranquiçada. Para trazer o brilho cristalizado característico do vidro, é realizado o polimento.

espelhos 11

Geralmente, os espelhos são fabricados nas espessuras de: 2, 3, 4, 5 e 6 mm Mesmo com a variedade de modeladores de bordas (rebolos), são três os modelos mais adequados devido às espessuras relativamente estreitas dos espelhos.

espelhos 12

A lapidação aliada à criatividade torna possível à criação de tampos de varias formas e modelos. Proporciona as peças um toque requintado e ao mesmo tempo um "design" moderno, devido a seu delicado acabamento.

As lapidações retas e ½ cana são padronizadas.

Lapidação Reta é um tratamento feito nas bordas de vidros e espelhos, que confere resistência e segurança, evitando o surgimento de trincas. Além disso, a lapidação garante um aspecto diferenciado ao produto. É recomendada para vidros e espelhos destinados a mesas, móveis, prateleiras e outras peças de decoração.

Meia-Cana & Meia-Cana Polida é uma operação que visa a regularizar as bordas dos espelhos, eliminando os aspectos originais do corte, conferindo à borda um acabamento elaborado. Com uma borda mais arredondada, se torna o tipo de lapidação ideal para vidros decorativos para móveis e espelhos.

No entanto, o bisotê oferece variações de medidas. As espessuras dele variam entre 5, 10, 15, 20, 25 e 30 mm. Contudo, existem algumas limitações quanto à espessura do espelho x largura desse acabamento. Isso porque quanto mais fino for a espessura do vidro, menor será a possibilidade de um bisotê mais largo.

Exemplo: em um espelho de 3 mm de espessura é praticamente impossível beneficiar um bisotê de 30mm de largura.

Por esse motivo, aconselhamos consultar sempre nos consultar para avaliar qual a disponibilidade do beneficiamento.

Bisotê Lapidado Reto & Polido

• Bisel, em francês, é o termo designado para chanfradura, um tipo bem específico de entalhamento. A partir daí, surgiu o bisotê, um tipo de acabamento dado ao vidro por meio de lapidação e polimento. O vidro bisotê, também conhecido como biselado ou bisotado, destaca-se por sua beleza singular e pelo brilho que carrega em suas formas. É a técnica que dá um tratamento diferenciado e sofisticado à borda do vidro e espelho, com lapidação e polimento por meio das biseladoras. O acabamento de bisotê é muito usado no vidro e espelho destinado à construção civil, à indústria moveleira e à decoração


O Espelho Bisotado refere-se a um corte chanfrado nas extremidades do vidro, que em seguida recebe um polimento, devolvendo a textura e o brilho natural, por meio de máquinas especiais. Ou seja, é um tipo de acabamento. é feito de acordo com as medidas e modelo informado pelo cliente.

Tipos de cantos e lapidações dos espelhos

Existem alguns modelos de cantos de espelhos que compõem o catálogo padronizado das empresas


Espelho com LED

Os Espelhos com LED são feitos de acordo com as medidas e modelos informados pelos clientes. Sua montagem é feita com fitas de LED de extrema qualidade com mais durabilidade, luminosidade. O chassi é montado com alumínio reforçado formando uma estrutura mais forte e durável. A Fita de LED pode ser configurada com qualquer cor. A programação de cores e movimentos de luz é feito por controle remoto que acompanha o produto.





JÁ TEM IDEIA DE COMO QUER SEU ESPELHO?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO E ENVIAREMOS UM ORÇAMENTO EXCLUSIVO


SOLICITAR ORÇAMENTO
  Ligar Agora